Com mercado favorável, é o momento ideal para se profissionalizar

O Mercado de trabalho está novamente em ascensão e a qualificação é imprescindível na hora de conquistar novas oportunidades profissionais.

Sempre que um ano começa, com ele vêm as promessas e todos sonham com um futuro melhor. Porém em tempos desafiadores, como o que o Brasil viveu nos últimos anos, existe a necessidade de se destacar para conquistar a tão almejada posição no mercado de trabalho.

Com isso, profissionalizar acaba sendo uma questão de sobrevivência.

Novamente em crescimento, as oportunidades estão mais amplas, porém o cenário é mais competitivo, mesmo oferecendo mais vagas.

Entretanto, a oferta qualificada de mão de obra está em crise, quando se fala em profissionais gabaritados, pois enquanto os trabalhadores dizem que está difícil encontrar boas recolocações ou ascender em suas posições, os empresários dizem que é quase impossível encontrar profissionais aptos para exercerem algumas funções.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte, publicada no jornal Extra, 41% das grandes e médias empresas pretendem aumentar seus quadros de funcionários, o que indica que quem está à procura de novas oportunidades deve aproveitar para se capacitar. E de acordo com um levantamento da Quorum Brasil, realizado em quatro capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife, 42% dos entrevistados já estão buscando formas de aumentar suas capacidades competitivas para o mercado, seja com cursos profissionalizantes ou o retorno aos estudos regulares.

Com toda a tecnologia existente e a velocidade que imprime o seu crescimento, não basta apenas preencher uma posição ou cadeira em um escritório, é preciso ter estudo, capacitação e dedicação.

Por Elton Balthazar Menezes.