Transporte Internacional por Courier

O transporte internacional feito por courier (traduzido ao pé da letra por “correio”) é
um envio expresso de mercadorias, englobando também documentos. O grande diferencial do serviço é o tempo de entrega – sendo bastante ágil – e também o preço,
que acarreta em uma economia para os clientes em muitos dos casos.

Algumas empresas de transporte que atuam com este tipo de serviço, são: DHL, Fedex, TNT, UPS e o rastreio do courier é feito em tempo real.

O envio de courier pode ser formal, acarretando no pagamento do imposto de importação repassado para a própria empresa responsável pelo transporte, e realizado diretamente à SRF (Secretaria da Receita Federal). Nesta modalidade não existem exceções nas tributações. Todos os produtos, independente de sua natureza, são tributáveis. Também estão inclusas taxas de ICMS e desembaraço da mercadoria.

No envio dito “normal”, as cargas transportadas são do tipo amostras, não tendo valor comercial.

O processo de envio é bastante simples e para a realização de cotações necessita-se apenas do ZIP CODE de destino (no caso de exportações) ou de origem (em importações); peso bruto dos volumes e suas dimensões.

Se lhe restar alguma dúvida ou se você necessitar de mais algum esclarecimento a respeito deste tipo de transporte, não exite em consultar-nos pelo e-mail logistica@efficienza.com.br ou telefone (54) 2101-1400.

Por Murilo Bernardi.